Oi, tudo bem?
Por aqui tá tudo bem! O copo meio cheio tá vencendo, espero que do seu lado também. No fim das contas é só um dia… mesmo que ele dure muito mais tempo.
Filosofias da vida deixadas de lado, ando tentando mudar algumas coisas comportamentais, e talvez a principal delas seja aprender a comemorar minhas vitórias.
Venho de uma família de classe trabalhadora e, por mais que muitas coisas possam mudar, sempre existe o fantasma do velho ditado “alegria de pobre dura pouco”.
Acredito que isso seja um dos principais motivos da minha dificuldade em celebrar pequenas vitórias (e grandes também).
Mas to disposto a mudar isso!
Como disse no começo, é só um dia, bom ou ruim.
Então melhor celebrar os bons não é mesmo?
No Meio Fio
Essa semana eu postei a 28º tira do No Meio Fio, a última que fiz quando ainda chamava meu quadrinho de "Curb Talk”. A famigerada tira com a camisetinha da “Pakalolo”, que me fez repensar sobre o que eu fazia.
Aqui uma comparação entre as versões.
Nos últimos anos, minha vida profissional passou por várias transformações. Após uma década trabalhando com ilustração, essa desconstrução não só foi necessária mas também super bem vinda. Essa tira é um lembrete disso, de que mudar o que vinha fazendo, ouvir sua voz interior, é super importante e um marco pessoal a ser comemorado.
Mas como diz minha sogra, “Se a gente tivesse nascido pra ser sozinho, ninguém tinha costas”, tudo isso só foi possível graças à algumas pessoas, e quatro em especial: Carol, minha companheira de vida e aos meus irmãos, Brenna, Chico e Leandro.
Obrigado sempre <3
Quanto ao “No Meio Fio”, a partir dessa sexta serão só tiras novas que escrevi à partir do meu retorno e reconexão com esses personagens.
Espero do fundo do coração que vocês gostem! Se não, tudo bem…
Sempre tem mais uma tira :)
Vitralizado 11 Anos
Pois é, cês viram isso?
Outubro não só é aniversário do Vitralizado, como meu também. E isso foi um presentásso!
Lembro de acompanhar os cartazes em comemoração aos aniversários do Blog e imaginar o que faria se fosse ilustrando, mas como a vida é quebra de expectativa, o Ramon veio com o convite há uns meses atrás e eu não sabia o que fazer. Tanto neurônio queimado à toa não?
Por sorte o momento da vida dele e da minha nos permitiu uma colaboração constante e horizontal.
Depois de evoluirmos bastante no desenvolvimento, estávamos Ramon e eu conversando e ele demonstrou uma dúvida quanto ao caminho escolhido, que estava bastante pessoal. No caso queríamos tirar o “bastante” e deixar só pessoal hehe
Fico muito feliz que decidimos mudar de caminho. Relutamos um pouco, mas foi a melhor decisão.
Apesar da honra e do desafio, esse trabalho foi sobretudo um prazer e já ocupa um espaço especial na minha carreira!
Mas não para por aí!
A gente ainda bateu um papo sobre o cartaz, No Meio Fio, e meu resgate ao prazer por desenhar. Tá super massa!
Obrigado mais uma vez Ramon, agora me sinto um quadrinista de verdade <3
São tantos detalheszinhos nesse cartaz do Vitralizado que passei alguns minutos contemplando! Mto bom mesmo, já havia dito. E ah, Parabéns pela continuidade de No meio fio, mano!
fofo <3