Esparramado
Dia desses eu postei esse quadro no meu Instagram, e recebi comentários de amigos elogiando minha organização.
Eu não fui uma criança muito organizada, nem um adolescente, nem um jovem adulto e nem um adulto, ao menos aos olhos de outras pessoas.
Pra falar bem a verdade os maiores motivos de briga com minha mãe era a minha bagunça, em tudo que é canto eu “esparramava”, principalmente meu guarda roupas, era tudo jogado e esparramado!
Tudo, menos meus gibis, meus desenhos.
Teve época que eu media com régua, todos os cantos, todas lombadas, todas as quinas. Tinha que estar tudo perfeito, senão eu não dormiria em paz.
Eu carreguei isso comigo por muito tempo, e hoje nos meus trinta e poucos eu tenho tentado mudar um pouco, focar esse excesso de cuidado em outras coisas e diminuir um pouco no meu mundo particular.
Um exemplo disso foi a minha “implosão” durante o processo de “Curb Talk”, onde eu fazia tudo perfeito, dos cenários às proporções dos personagens, do tamanho do brush que eu usava ao desenho estampado na camisa que eu tinha em 90 e pouco. Isso tudo tirou o tesão, tirou a alegria, tirou a vida do desenho. E não falo isso só do “Curb Talk”, nesse momento eu to sentado em roteiros e páginas de histórias que eu nunca contei e se eu não desapegar dessa organização, eu talvez nunca conte.
Hoje limito minha organização a momentos esporádicos.
Nos meus quadrinhos eu anoto coisas como pontos chave na história, e quantas vezes os personagens aparecem pra não ficar tudo desbalanceado. Já no traço, eu desenho da maneira mais orgânica possível e na ordem que eu me sentir mais à vontade possível.
E na minha vida pessoal, quando preciso organizar minha mente, mudo tudo do lado de fora, retomo todo meu preciosismo de quando era mais novo (tipo apontando os lápis e verificando se todos ângulos dos móveis batem) e assim me centro de novamente e me organizo.
Na maioria das vezes funciona, mas o guarda roupas continua esparramado.
Falando nisso
Tem duas coisas que eu sempre faço, mudo organizações à toa e mudo de ideia em seguida, eu uso como desculpa a prática de buscar sempre melhorar o que já funciona, mas na verdade é só indecisão misturado com pró atividade.
Resolvi separar os posts por temas, facilitando a navegação de quem me acompanha por aqui.
No Meio Fio: Aqui vou colocar as páginas em sequência.
Diário: Meio óbvio.
Processos: Já sabe.
Downloads: Presentes como o wallpaper dos meus personagens no traço de Peanuts que postei semana passada.
Falou!
Parabéns pela organização! Você chaga a separar as coisas por cores. Eu nunca tive essa capacidade, continuo não tendo, e pago um preço bem desagradável por isso.