Faz tanto tempo que eu não paro pra escrever ou pensar em escrever, que eu nem percebi que, desde julho, não tem um post decente, desses em que eu reclamo e você só lê. É que eu não tenho tido tanta vontade de reclamar, sabe?
Não aqui, pelo menos…
Mas tenho tido muita vontade de trabalhar!
Arrumando Pra Cabeça
Durante os intervalos da produção do primeiro livro do No Meio Fio (que você pode comprar aqui), eu passava o tempo que me sobrava desviando o foco do livro e rabiscando coisas à toa. Eventualmente, me peguei revisitando umas tiras na pegada do Cotidiano, série de tiras que eu fazia lá de 2017 a 2020, de maneira bem esporádica no Instagram, Facebook e, nem sempre, no finado Twitter.
Foi super legal na época, teve até uns bootlegs pipocando por aí, maior elogio que se pode receber, vai?
Mas algo me soava ruim nesse traço, não sei por quê. Parecia que eu estava visitando um amigo do colégio, com quem já não tinha mais tanto em comum.
Deixei de lado e fiquei rabiscando à toa, e num dia normal, papeando com um amigo no telefone, eu fiz esse rabisco aqui:
Gostei de sair um pouquinho da estética do Meio Fio, me fez bem, tão bem que eu comecei a redesenhar TUDO!
Semana passada comecei a postar essas novas versões lá no meu Instagram:
Sugiro você acompanhar por lá, caso curta essas tiras mais soltas de um cotidiano imaginado. Por mais que o Instagram não seja meu canal predileto de divulgar meus quadrinhos, é o que tenho para me ajudar a tirar isso do meu sistema nervoso sem necessariamente ser algo maior.
“Mas Gustavo, isso é só um desenho!”
Eu sei✌️
Por Fim, Obrigado <3
Como falado aqui, em agosto rolou o lançamento do No Meio Fio em conjunto com o Fralvez, lançando o primeiro capítulo do Asas da Vingança, lá na Ugra.
Foi muito legal! Muito mesmo!
Normalmente eu prefiro ficar em casa, com os cachorros e a Carol. Às vezes, beeeem às vezes, eu saio pra tocar com minha banda, CHCL (pronunciasse Chacal), mas depois da pandemia isso tem sido bem raro. Por muitas vezes eu até prefiro assim. Eu sou uma pessoa muito caseira, gosto da vida lenta que uma cidade pequena do interior de SP me proporciona e morro de ansiedade quando preciso ir pra capital.
Dito isso, eu me senti muito bem fora de casa um pouco. Foi emocionante ver amigos vindo de longe pra prestigiar nosso evento, gente que eu não via há um tempão e gente que eu só conversava pela internet. Enfim, foi demais!
Queria agradecer imensamente ao, já grande, amigo Panhoca, da Pé De Cabra, que teve a ideia do lançamento, veio lá de Curitiba pra estar presente e cuidou pra que tudo fosse foda do jeito que foi…Mesmo eu sabendo que foi tudo no improviso e sem preparo nenhum!
<3
E já que estamos falando de No Meio Fio…
Prepara o capacete!
O evento foi muito foda! Adorei conhecer o cara de mesmo nome com o projeto parecido com o meu só que deu certo, inspiração demais!